Brasil

Rio mostra tendência de aumento de indicadores precoces de covid-19

 Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

O Panorama Covid-19, divulgado hoje (17) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra cenário com tendência de crescimento dos indicadores precoces da covid-19, mas com busca de leitos ainda em patamares baixos. A análise reflete os dados registrados na semana de 6 a 12 de junho.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, o cenário epidemiológico da covid-19 no estado continua apresentando tendência de aumento.

 

“Por isso, reforçamos o alerta para que as pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal primário (primeira e segunda doses) e aquelas que já estão em tempo de tomar as doses de reforço que procurem um posto de saúde o quanto antes para receber a imunização. As vacinas são seguras e são a forma mais eficaz que temos para evitar casos graves e óbitos pela covid-19”, afirmou.

Segundo a SES, os atendimentos a casos de síndrome gripal nas unidades de pronto atendimento da rede estadual (UPAs) aumentaram 16% em relação à semana anterior. Na semana de 29 de maio a 5 de junho, a média diária foi de 489 atendimentos, sendo 256 pediátricos. Já entre os dias 6 e 12 de junho, a média diária ficou em 568 atendimentos, dos quais 261 foram pediátricos.

A secretaria informa ainda que a taxa de positividade de antígeno continua em tendência de crescimento.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp