Revista NORDESTE
A delegação do Rio Grande do Norte que participou das Paralimpíadas Escolares em São Paulo encerrou a competição com 71 medalhas conquistadas (29 de ouro, 23 de prata e 19 de bronze). Destaque para os atletas das modalidades de atletismo e natação que juntas somaram 68 pódios. A bocha paralímpica ganhou pelo segundo ano consecutivo o título por equipe, enquanto o tênis de mesa foi prata por equipe e bronze individual.
O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEEC/SEL), garantiu a presença de 37 atletas na delegação potiguar. Para o coordenador do paradesporto, Tibério Maribondo, os resultados obtidos mostraram a qualidade paradesportiva e que o objetivo é aumentar o número de modalidades e praticantes em todo o estado a partir de 2020.
“Conquistamos medalhas em todas as modalidades disputadas, mostrando a qualidade do trabalho realizado pelas instituições, mas o desafio para os próximos anos é trabalhar para aumentar o numero de modalidades e o número de praticantes no Rio Grande do Norte”, revelou.
QUADRO GERAL DE MEDALHAS
ATLETISMO
18 OURO
09 PRATA
03 BRONZE
NATAÇÃO
10 OURO
13 PRATA
15 BRONZE
BOCHA
01 OURO – BC2
01 BRONZE – BC3
TÊNIS DE MESA
01 PRATA POR EQUIPE
01 BRONZE INDIVIDUAL
TOTAL: 71 MEDALHAS
29 OUROS
23 PRATAS
19 BRONZE
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.