Bahia

Rui Costa anuncia adiamento das aulas 100% presenciais na Bahia por causa do aumento de casos de Covid-19

Governador afirmou que volta a analisar números quando houver queda e avalia flexibilizar medidas de restrição e o retorno do público aos estádios de futebol.

 

O governador Rui Costa anunciou que o retorno das aulas 100% presenciais foi adiado na Bahia por causa do aumento de casos ativos de Covid-19, registrado no estado nos últimos dias. Os planos de retomada estavam previstos para o mês de outubro.

 

“Os números vinham caindo. Caíram até dois mil casos diários. Eu já tinha acionado a Secretaria da Educação para iniciar, em outubro, as aulas 100% presenciais. Mas infelizmente, para nossa surpresa e tristeza, os números subiram bastante. Em 10 dias, subiram de 2 mil para 2.700 casos ativos, o que fez com que a gente desse um freio nesse processo de liberação e vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos dias”, comentou.

 

Rui Costa destacou que as autoridades seguem monitorando as estatísticas e analisam o melhor momento para colocar em ação o plano de retomada das aulas totalmente presenciais na rede estadual.

 

O governador anunciou que, junto aos planos de retomada das aulas presenciais, pode haver flexibilização nas medidas de restrição e avalia, nesse conjunto, o retorno do público aos estádios de futebol.

 

De acordo com o último boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), divulgado na quarta-feira (29), o estado registrou 570 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, e três mortes por causa da doença.

 

Ao todo, a Bahia tem atualmente 2.556 pessoas com o vírus ativo, segundo o boletim e um total de 1.233.244 casos confirmados desde o início da pandemia.

 

*G1BA

 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp