BRASIL

Rumores de saída: Levy diz que vai se reunir com Dilma Rousseff

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse na manhã desta segunda-feira (25), a repórteres em Brasília, que se reunirá Dilma Rousseff após especulações sobre suas insatisfações com o governo depois de um anúncio no corte do Orçamento abaixo do que ele previa.

A ausência do ministro no anúncio do corte, na última sexta-feira, gerou preocupações sobre uma possível saída após cinco meses que ele tomou o comando do ministério. Pela manhã, ele disse que o corte de gastos era importante e foi executado de maneira cuidadosa.

Segundo ele, a arrecadação tem caído e sobrevive com receitas extraordinárias como o Refis. "O contingenciamento cortou na carne", disse. Ele comentou ainda que a economia tem que trabalhar com aumento da produtividade e que o PIB (Produto Interno Bruto) não está devagar por causa do ajuste. "O ajuste está sendo feito porque o PIB vinha devagar".

Na versão oficial, o ministro deixou de ir ao anúncio de sexta-feira – o mais importante desde que tomou posse na Esplanada há cinco meses – por conta de uma gripe. Na mídia, no entanto, o motivo da ausência de Levy passa pelos descontentamento que vem passando com o governo, que culminou no anúncio do corte abaixo do previsto. Segundo a Folha de S. Paulo, isso teria sido o estopim e poderia gerar até mesmo preocupações sobre uma possível saída do ministro.

InfoMoney 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp