Bahia

Salvador não terá Lavagem do Bonfim em 2022, decide prefeitura

 

A capital baiana não terá, pelo segundo ano consecutivo, a tradicional Lavagem do Bonfim no próximo dia 13. A medida foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (5), durante a assinatura da ordem de serviço para a realização do programa Morar Melhor em Vila Canária.

 

De acordo com o chefe do Executivo municipal, a medida foi tomada por segurança sanitária, diante do aumento significativo de casos da Covid-19 provocados pela variante Ômicron e pela chegada do vírus da gripe H3N2. “Essa foi uma decisão conjunta entre a Prefeitura e a Basílica do Bonfim e, diante dessa transmissão que está ocorrendo, não podemos dar margem para contribuir para que nesses números possam aumentar ainda mais. Sendo assim, infelizmente, o dia da Lavagem do Bonfim será um dia normal na cidade, com a região da Cidade Baixa funcionando normalmente”, declarou Bruno Reis.

 

Ele ainda aproveitou para salientar que os cidadãos que desejam cumprir os compromissos religiosos referentes à data, como a visita à Basílica, possam fazê-lo em outros dias do ano, para evitar aglomerações. “Tenho certeza que o Senhor do Bonfim vai abençoar do mesmo jeito”, completou Bruno Reis.

 

No dia 13, a Basílica Santuário Senhor do Bonfim estará fechada.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp