BRASIL

São Paulo é campeão da Copa do Brasil, na maior conquista em 15 anos

Tricolor paulista empatou o jogo de volta com o Flamengo em 1 a 1 e conquistou título nacional pela primeira vez desde 2008

247 – O time do São Paulo conquistou a Copa do Brasil neste domingo (24), no Morumbi, ao empatar com o Flamengo em 1 a 1. No primeiro jogo, no Maracanã, e quipe paulista venceu os rubro-negros por 1 a 0. O Flamengo abriu o marcador com Bruno Henrique, porém, nos acréscimos do primeiro tempo, Rodrigo Nestor igualou o placar, aliviando a pressão que o time rubro-negro estava enfrentando após sair na frente.

A vitória na Copa do Brasil preencheu uma lacuna na extensa lista de títulos do São Paulo, que havia ficado perto de conquistá-la em 2000, mas acabou perdendo a final para o Cruzeiro. O título tem um significado especial devido ao retorno de Lucas Moura ao São Paulo, o jogador que havia conquistado o título mais relevante do clube, a Sul-Americana de 2012.

Por outro lado, para o Flamengo, esta é a sexta oportunidade perdida de conquistar um título na temporada, a segunda sob o comando de Jorge Sampaoli. Agora, resta apenas o Brasileirão em 2023, mas as chances de conquista são improváveis, uma vez que a diferença para o líder Botafogo é de 11 pontos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp