Arquivo Nordeste

Secretário do PP na Bahia publica foto que confirmaria acordo para Leão assumir governo

Reprodução / Instagram / @oficial.jabesribeiro

A guerra de narrativas entre figuras do PT e do PP na Bahia continua. Neste domingo (27), o ex-deputado e atual secretário-geral do PP no estado, Jabes Ribeiro, publicou uma foto em que o vice-governador João Leão (PP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador Rui Costa (PT) aparecem juntos, de mãos dadas. A foto seria uma nova tentativa de confrontar as declarações de Rui, de que nunca firmou acordo com seu vice para renunciar o cargo.

 

Com o desenho, Rui Costa deixaria a cadeira de governador para disputar uma vaga no Senado, deixando o caminho livre para João Leão comandar o estado por nove meses. Na publicação, feita no Instagram, Jabes aponta que a foto teria sido feita no dia 16 de fevereiro durante reunião no Instituto Lula. Na ocasião, ainda conforme o secretário do PP, o acordo para a renúncia de Rui estaria selado na presença de Lula.

 

“Acordo selado com a presença de Lula. Rui senador e Leão concluiria o mandato. Reunião no Instituto Lula em São Paulo, em 16/02/2022”, escreveu Jabes Ribeiro na legenda da publicação.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp