CEARÁ

Segunda expansão do Porto do Pecém  impulsionará o desenvolvimento econômico do Ceará

 

Um dia histórico para a economia do Ceará. Para aumentar a capacidade operacional do Porto do Pecém, o governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e de outras autoridades, inaugurou na manhã desta quinta-feira (10) a segunda expansão do terminal portuário cearense, que fica localizado em São Gonçalo do Amarante.

 

 

O Porto do Pecém agora conta novos equipamentos: portão de acesso (Gate 2); outra ponte para os píeres (Ponte 2); e um berço de atracação (Berço 10). Para isso, o Governo do Ceará investiu cerca de R$ 772,8 milhões nas obras.

 

“Estou muito feliz de entregar oficialmente todos esses investimentos realizados no Complexo do Pecém. Não tendo dúvida do potencial e do crescimento que teremos nos próximos anos com todo esse complexo, com a nova ZPE [Zona de Processamento de Exportação], a nova rodovia duplicada (CE-155) e parcerias com vários grandes players, principalmente com a estratégia para a instalação do Hub de Hidrogênio Verde aqui”, afirmou o governador Camilo Santana.

 

O porto integra o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP S/A), um empreendimento conjunto formado pelo Governo do Ceará e pelo Porto de Roterdã, o maior da Europa. O CIPP é composto ainda por área industrial e ZPE.

 

Para a vice-governadora Izolda Cela, mais desenvolvimento contribui para a redução das desigualdades sociais. “O Complexo do Pecém tem uma importância muito grande nesses desafios que o Ceará enfrenta para garantir mais desenvolvimento. Vamos continuar com esses avanços necessários como esse que comemoramos hoje. O Ceará se empenha para pensar um modelo de desenvolvimento que olhe para quem mais precisa”, ressaltou Izolda Cela

 

Também prestigiaram a inauguração o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior; o secretário Chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Danilo Serpa; os ex-governadores do Ceará, Tasso Jereissati, Ciro Gomes e (atual senador) Cid Gomes; o senador Chiquinho Feitosa; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; e os prefeitos professor Marcelo, de São Gonçalo do Amarante, e Vitor Valim, de Caucaia; entre outras autoridades e empresários.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp