Ceará

Sem calendário oficial de carnaval, locais tradicionais da folia em Fortaleza ficam vazios e praia movimentada

Largo dos Tremembés, Praça da Gentilândia, Bar da Mocinha e Mercado dos Pinhões têm ‘domingo de carnaval’ sem público, enquanto isso, o Parque do Cocó e a Praia do Futuro se tornaram a opção de lazer para várias famílias.

 

Em vez de multidão ao som de músicas carnavalescas, vários locais tradicionais da folia de Fortaleza ficaram vazios neste domingo de carnaval, e o público em geral escolheu pontos como Praia de Futuro e Parque do Cocó como opções de lazer.

Ainda em razão do controle da pandemia no Ceará, o governador Camilo Santana (PT) manteve restrições para as comemorações neste ano.

 

Largo dos Tremembés e Praça da Gentilândia

O Largo dos Tremembés, na Praia de Iracema, lugar onde se ouviam em carnavais passados forró, rock e samba ficou vazio pela manhã e início da tarde. O mesmo cenário na Praça da Gentilândia. Outro local que reunia muitos foliões durante o carnaval amanheceu com pouca gente. Apenas algumas pessoas se reuniram para arriscar alguns passos carnavalescos.

Bar da Mocinha e Mercado dos Pinhões

No Bar da Mocinha, no Meireles, a movimentação foi tranquila e sem folia. Palco das tradicionais marchinhas, o bar recebeu clientes que ocuparam as mesas na calçada. Já o Mercado dos Pinhões, um dos polos com maior público no Ciclo Carnavalesco de Fortaleza estava fechado.

Praia do Futuro e Parque do Cocó

Enquanto isso, outros dois pontos de Fortaleza reuniram fortalenses desde cedo: Parque do Cocó e Praia do Futuro. Sem carnaval, o Parque do Cocó virou uma boa opção de lazer para crianças e adultos. Muitos prepararam lanches e estenderam toalhas na grama em piqueniques.

A Praia do Futuro, um dos pontos mais frequentados por fortalezenses e turistas, teve movimento intenso neste domingo. Várias pessoas ocupando a faixa de areia e reunidas nas barracas.

g1ce

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp