Bahia

Seminário de Inteligência das Polícias Militares do Nordeste ocorre na Bahia

A Polícia Militar da Bahia realizou nesta quinta-feira (11), a solenidade de abertura do 2º Seminário de Inteligência das Polícias Militares do Nordeste, no Auditório do Senai Cimatec, Av. Orlando Gomes, em Salvador. O evento acontece nos dias 11 e 12 de novembro.

 

A solenidade, que foi presidida pelo comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho, contou com a presença do subcomandante geral, coronel Nilton Machado, do subsecretário da Segurança Pública, Hélio Jorge Paixão, chefes de inteligência do Nordeste e de estados que fazem divisa com a região e demais autoridades civis e militares de diversas regiões do país.

 

O seminário tem como objetivo promover o aperfeiçoamento contínuo e fortalecimento da Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública. “A importância desse evento para a região do nordeste tem um caráter que transpõe as nossas divisas locais. Hoje ela passa a ser transregional, pois temos aqui representantes de 15 estados do Brasil. Quero agradecer a todos que contribuíram para a realização deste evento. Nesses dois dias, teremos a oportunidade de adquirir grandes conhecimentos”, declarou o coronel Anildo Rocha, comandante de Operações de Inteligência da PMBA (COI).

 

O comandante geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, fez a abertura oficial do evento e deu as boas vindas para todos. “A importância dos senhores no sistema de segurança pública é fundamental. O conhecimento é extremamente estratégico e uma importante ferramenta de gestão. É uma integração que deixou de ser regional para ser nacional. Sejam muito bem-vindos. Desejo que façam grande proveito de todo conhecimento que será compartilhado aqui e tenhamos uma prospecção em nível de Brasil. Deus os abençoe”, concluiu o comandante geral.

 

O comandante geral do Estado da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, deu início ao ciclo de atividades do seminário com a palestra ‘A Inteligência como ferramenta de comando e gestão’. Ao final da explanação, foi aberto um ciclo de perguntas para os participantes do evento e o coronel foi agraciado com o certificado de participação em agradecimento aos conhecimentos por ele transmitidos.

 

Ao longo do evento, foram ministradas mais quatro palestras com os respectivos temas: ‘Assuntos Estratégicos – Black Spot’; ‘Emprego da contrapropaganda no enfrentamento ao crime organizado’; ‘Sistemas Integrados de dados da Polícia Militar da Paraíba: Inteligência na Base do policiamento ostensivo’ e ‘Geointeligência Aplicada’.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp