Nordeste

Seminário “Nordeste como prioridade nacional” em Junho já começa a fase de inscrições

Por Walter Santos

A organização do Seminário “O Nordeste como prioridade e desenvolvimento nacional”, através do idealizador e responsável Rômulo Polari, confirmou que já teve início o processo de inscrições para o importante evento programado a acontecer no final do mês de junho no Centro de Convenções em João Pessoa.

Segundo a coordenação do Seminário, “um processo criativo de reflexões relevantes sobre a realidade socioeconômica do Nordeste com vistas ao seu desenvolvimento está como meta a envolver Governadores, líderes políticos, empresariais e trabalhistas técnicos, acadêmico-científicos do Nordeste fundamentarão os porquês, como e solução para o desenvolvimento da região”.

Conforme a organização, “as Bases e eixos temáticos do novo desenvolvimentismo nordestino; Complementação/modernização da infraestrutura e dos serviços básicos; Porto Suape: Região Metropolitana-Recife/PE. Exemplo, no Nordeste, de suficiente e moderna infraestrutura, sem equivalente nas áreas dos transpores ferroviários, aéreos e públicos urbanos são alguns dos temas previstos.
<span;>Outros itens infraestruturais essenciais, tais como: energia elétrica, água, esgoto e os serviços públicos de educação, saúde, segurança. etc. devem ter esse mesmo elevado padrão técnico e operacional.

Para o idealizador, o Seminário tratará da  contemporaneidade do setor produtivo integrado à economia nacional

CONJUNTURA

De acordo com ele, “em 2021 o Nordeste bateu recorde na geração de energia eólica e solar que, hoje, representam 14% da matriz elétrica brasileira. Com essas fontes, a região tem condições de entregar ao país, em prazo curto, energia limpa igual à produção de duas Itaipus”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp