Nordeste

Senador do Rio Grande do Norte que debochou de agressão contra mulheres é denunciado

A deputada Natália Bonavides (PT-RN) entrou com uma denúncia no Conselho de Ética do Senado contra o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), após emergir um vídeo em que ele aparece dizendo que uma mulher pode ter merecido a agressão que sofreu por um policial militar no Rio Grande do Norte neste mês de julho. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no Globo.

 

A deputada denuncia quebra de decoro parlamentar e diz que o senador legitimou a violência contra a mulher.

 

No vídeo, Valentim diz que o policial agressor “deu uns tapa aí bom”. “Agora, eu sei lá o que essa mulher fez para merecer os tapa, porra. Será se ela estava calada, rezando… o Pai Nosso para levar dois tapa? Eu num sei, porra… eu num sei!”.

 

Para Bonavides, “é inadmissível que um senador da República tenha esse tipo de postura e use sua condição de figura pública, afinal, ele respondia a questionamentos feitos pela sociedade sobre o episódio por conta desta condição, para proferir discurso de ódio e legitimador da violência contra a mulher”.

 

Nesta segunda-feira (26), Styvenson debochou das agressões sofridas pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). Em uma transmissão ao vivo, o parlamentar insinuou que as fraturas teriam sido resultado de “chifre” ou “cocaína”.

 

 

 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp