Maranhão

Senador é acusado de homofobia após criticar influencer de 16 anos em campanha do governo do Maranhão

O senador maranhense Roberto Rocha (PSDB) recebeu críticas após fazer uma publicação nas redes sociais e repudiar a escolha do governo do Maranhão em convidar o influenciador homossexual Alex Brito, conhecida como Bota Pó, de 16 anos, para estrelar a campanha de lançamento da nova plataforma de educação do estado. Ele foi acusado de homofobia e apagou a postagem.

 

Ao questionar a campanha, o político afirmou que a peça era uma “apologia a homossexualidade”, segundo o g1:

 

“O governo do Maranhão, ao lançar a plataforma Gonçalves Dias de Educação, em vez de colocar como garoto propaganda um maranhense que tenha se destacado em alguma área, preferiu colocar um jovem homossexual assumido fazendo o papel de menina. Agora, analisando friamente, para que isso? Qual a necessidade disso? É apologia à homossexualidade ou não? Lamentável essa situação na qual passamos. Nada contra a opção sexual de alguém. Agora querer obrigar aceitação dessa opção de alguns como regra e apologia à prática homossexual isso não dá para aceitar”, escreveu ele, na postagem deletada mas que foi compartilhada em redes sociais.

 

O comentário foi recebido com indignação pela internet e a publicação do senador foi excluída. Mais tarde, Rocha fez uma nova publicação em que afirmou que a crítica feita por ele não era contra Alex Brito e, sim, em relação à campanha do governo.

 

“Hoje, 26/10, fiz um post criticando a propaganda do Governo do Maranhão de lançamento de uma nova plataforma educacional para crianças. Li comentários de que eu estaria ofendendo a digital influencer contratada para fazer a propaganda. Excluí o post para deixar claro que não foi essa minha intenção. Questionei a propaganda oficial, pois penso que cabe a cada família escolher o momento e a forma de abordar o tema sexualidade com suas crianças”, publicou Roberto Rocha.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp