BRASIL

Senadores exigem demissão do “marginal” Ernesto Araújo depois de ataque a Katia Abreu

247 – A permanência de Ernesto Araújo no governo se tornou insustentável neste domingo depois de ataques à senadora Katia Abreu.

 

Os senadores reagiram nas rdes sociais com indignação a uma postagem de Araújo que insinuou que a senadora Katia Abreu e o Senado fazem lobby em favr do 5G chinês. A queixa dos senadores é generalizada e já chegou a Jair Bolsonaro. 

 

Por sua vez, a senadora Katia Abreu emitiu nota demonstrando que o chanceler de Bolsonaro mentiu e é um “marginal”.

 

“O Brasil não pode mais continuar tendo, perante o mundo, a face de um marginal. Alguém que insiste em viver à margem da boa diplomacia, à margem da verdade dos fatos, à margem do equilíbrio e à margem do respeito às instituições”, escreveu a parlamentar.

 

“Alguém que agride gratuitamente e desnecessariamente a Comissão de Relações Exteriores e o Senado Federal”, completou.

 

Segundo a senadora, Ernesto resumiu em um tuíte um encontro de três horas em que ela teria alertado o ministro sobre os prejuízos que um veto à China traria à questão do 5G, entre vários outros temas, destaca reportagem da Folha de S.Paulo.

 

“Se um chanceler age dessa forma marginal com a presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado da República de seu próprio país, com explícita compulsão belicosa, isso prova definitivamente que ele está à margem de qualquer possibilidade de liderar a diplomacia brasileira”, afirmou ela, na nota.

A senadora do Tocantins pediu aos colegas uma “reação séria” às postagens de Ernesto, que, segundo ela, estaria afirmando que o Senado se vendeu ao “lobby chinês”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp