Nordeste

Setor de serviços em Sergipe tem crescimento de 8,8% em março

Em março, o setor de serviços em Sergipe registrou crescimento de 8,8% frente a fevereiro, na série com ajuste sazonal. Em relação ao mesmo período de 2021, houve crescimento de 16,2%. No acumulado no ano, com base em igual período do ano anterior, o acréscimo foi de 11% e, nos últimos 12 meses, de 14,1%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e analisados pelo Observatório de Sergipe.

 

A pesquisa considera, entre outras, atividades como comércio, transportes, construção civil, de alimentação e turismo, assim como serviços administrativos e de profissionais diversos e serviços prestados às famílias.

Receita Nominal

 

Em março, a receita nominal cresceu 10,8% em relação a fevereiro. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve acréscimo de 27,1%. O acumulado no ano apontou crescimento de 21,1% e, nos últimos 12 meses, de 21,7%.

 

Cenário Nacional

 

O volume de serviços no mês de março cresceu em 24 das 27 unidades da federação frente ao mês anterior, acompanhando o crescimento (1,7%) observado no Brasil, na série com ajuste sazonal. As maiores variações positivas foram encontradas no Distrito Federal (10,3%), Sergipe (8,8%) e Paraíba (8,7%). Já os menores índice foi observado no Mato Grosso (-3,0%), Acre (-1,3%) e Tocantins (-0,2%).

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp