BRASIL

“Soberania dos dados é fundamental para impulsionar o futuro desta e das próximas gerações”, diz novo presidente do IBGE

Em postagem, Márcio Pochmann destacou que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística é “instituição de Estado

 

247 – Nomeado presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial da União, o professor Márcio Pochmann publicou longa mensagem no Twitter em agradecimento pela indicação e afirmou que “nesta nova dimensão, as informações e a soberania dos dados se transformam em ativos incomparáveis, pela sua singularidade para impulsionar o futuro desta e das próximas gerações do Brasil”. O IBGE é responsável por realizar pesquisas que balizam as políticas públicas do país.

A declaração do professor vem após a mídia corporativa desferir uma série de ataques contra ele, inclusive sugerindo que Pochmann, uma vez nomeado presidente do IBGE, poderia manipular dados para favorecer o governo Lula (PT). Ao ter o nome anunciado para o cargo, Pochmann foi também atacado por sua ligação com o PT, partido que inclusive foi mencionado na postagem, antes de o novo presidente do IBGE destacar que o órgão é “instituição de Estado”.

Leia na íntegra:

“Em registro a todas as manifestações por minha indicação para a presidência do IBGE, e, nesta terça-feira, 8, minha nomeação:

É uma grande honra receber o chamado do presidente Lula para contribuir com o governo de seu terceiro mandato, por meio do IBGE (@ibgecomunica), instituição revestida de papel estratégico para o desenvolvimento do Brasil, e que acumula quase 90 anos de excelente atuação realizada por competente e consistente corpo de servidores públicos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp