BRASIL

Subprefeito citado em investigação será exonerado do cargo

Antonino Grasso (PV), subprefeito interino de Pinheiros citado em investigação sobre fraudes na Prefeitura de São Paulo, será exonerado do cargo. A exoneração será publicada na edição de quarta-feira (20), do Diário Oficial. Grasso, que ocupou a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida na gestão do então prefeito Gilberto Kassab, nega a denúncia feita à Controladoria-Geral do Município.

Depoimento de uma testemunha divulgado nesta terça-feira pelo jornal O Estado de S.Paulo revela que Grasso teria solicitado favores ao grupo investigado na arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e teria dado dinheiro a um desses auditores. Em resposta, Grasso diz que mantinha apenas "relação institucional" com os auditores fiscais acusados de desvios para a liberação de empreendimentos em São Paulo.

Ele, porém, admitiu que sabia da existência de uma investigação sobre a cúpula da Secretaria Municipal de Finanças da gestão de Kassab. "Era público e notório na Prefeitura que existia uma investigação", declarou. "Eu não tenho nada com isso." Grasso faz parte do grupo político do PV encabeçado pelo deputado federal José Luiz França Penna.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp