NORDESTE

Suspeitos de matar líder quilombola com 12 tiros na Bahia são identificados

O secretário de segurança da Bahia, Marcel de Oliveira, disse nesta quinta-feira (31) que foram identificados os suspeitos de assassinarem Bernadete Pacífico, liderança quilombola baiana e coordenadora da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq), com 12 tiros dentro da associação do Quilombo Pitanga dos Palmares.

 

“Eu posso garantir que a investigação está bem adiantada, com autorias definidas e com prováveis motivações conhecidas. A família vai ter o resultado que ela precisa e merece receber em pouco tempo”, afirmou, de acordo com relatos publicados no portal G1. “A gente não pode antecipar para não atrapalhar as investigações. A Mãe Bernadete era uma pessoa combativa, que não se aquietava com as coisas erradas que presenciava”, acrescentou.

 

Na quarta-feira (30), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou que o Observatório das Causas de Grande Repercussão vai acompanhar o assassinato da líder quilombola Mãe Bernadete, e do filho dela, ocorrido em 2017. O colegiado é formado pela entidade e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O advogado David Mendez, que representa a família de Mãe Bernadete, pediu para ser beneficiado no Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH) do governo federal.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp