Bahia

Teatro Castro Alves recebe pré-estreia de ‘Marighella’ em Salvador; filme é dirigido por Wagner Moura

Longa chega aos cinemas brasileiros após dois anos de atraso. Seu Jorge interpreta escritor, político e guerrilheiro ao lado de Bruno Gagliasso, Adriana Esteves e Humberto Carrão.

 

O Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, sediará a primeira exibição pública do filme “Marighella” no Brasil. O longa marca a estreia do baiano Wagner Moura como diretor. A sessão será na Sala Principal do TCA, no dia 25 de outubro (segunda-feira), para convidados.

O filme chega aos cinemas nacionais após ter o lançamento adiado algumas vezes nos últimos dois anos. O longa-metragem será lançado nos cinemas nacionais no dia 4 de novembro, exatamente 52 anos após o assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira, em 1969.

O longa é inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães e foca nos últimos cinco anos de vida de Carlos Marighella, escritor, político e guerrilheiro, de 1964 até sua violenta morte em uma emboscada em 1969.

“Marighella” é o primeiro trabalho de Wagner Moura na direção. Seu Jorge interpreta o protagonista e contracena com Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Rafael Lozano, Luiz Carlos Vasconcelos, Herson Capri e Bella Camero.

estreia mundial do longa ocorreu no Festival de Berlim de 2019, no qual o filme foi aplaudido de pé. Ele também por outros festivais internacionais em Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo e Cairo.

 

*G1ba


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp