NORDESTE

Telemedicina: Piauí lança programa de saúde digital para universalizar especialidades

O governador Rafael Fonteles (PT) participou, nesta segunda-feira (1º), no Palácio de Karnak, do lançamento de duas ações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O Programa Piauí Saúde Digital, que busca universalizar a telemedicina, enquanto o Mutirão da Catarata vai realizar mais de 28 mil cirurgias no estado. Além disso, o governador apresentou números do Programa Saúde em Dia.

 

O Programa Piauí Saúde Digital vai chegar a 222 cidades, o que representa 99,1% dos municípios do estado nordestino. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria do estado, serão ofertados atendimentos em oito especialidades, sendo elas: psicologia, psiquiatria, nutrição, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia e pediatria. Paralela a estas ações, o Mutirão da Catarata vai realizar 28.364 cirurgias e 35.454 consultas em todos os 224 municípios piauienses em 2024, em hospitais da rede pública estadual de acordo com cronograma de cada uma das 12 regiões.

 

O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade, Dirceu Campelo, explicou no evento que o Programa Saúde Digital já foi implantado nos Territórios dos Cocais e do Vale do Itaim.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp