Pernambuco

‘Temos aproximadamente 61% dos casos de crianças e adolescentes vítimas de violência’, diz Coordenadora do CREAS de Caruaru

Cintia Medeiros comentou sobre a violência contra a criança e adolescente em entrevista à CBN Caruaru.

 

A entrevista da Rádio CBN Caruaru desta quinta-feira (28) trouxe a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Cintia Medeiros, para falar sobre o combate à violência contra a criança e o adolescente .

Durante a pandemia, houve um aumento de casos de violência contra crianças e adolescentes. Cintia falou sobre o agravamento da situação. “Esses números foram apontados por órgãos internacionais, como também pode se perceber no próprio manuseio de dados e informações que temos aqui no serviço. Atualmente, nós atendemos todos os segmentos, idosos, pessoas com deficiência, adultos vítimas de violência, temos um número de aproximadamente 61% dos casos de crianças e adolescentes vítimas de violência, o que é um número bastante alto”, comentou.

Sobre a ações de combate à violência doméstica nas comunidades, a coordenadora disse como está sendo feito o acompanhamento durante o isolamento social: “No início da pandemia, nós tivemos uma redução das ações coletivas com as famílias, em virtude da situação de isolamento social que passamos, mas a gente desenvolve trabalho com famílias e no atendimento a cada família que recebemos a informação de que é vítima de violência”.

“Recebemos denúncias através do Conselho Tutelar, da Vara de Infância, do Ministério Público, de denúncias anônimas, do disque 100, do Disque Denúncia Agreste, para ter esse trabalho com a família, com as famílias próximas, que são rede de apoio, ou podem se tornar, dessas famílias que nós atendemos. Realizamos esse trabalho, tanto preventivo quanto um trabalho de intervenção direta, a partir da situação que se apresenta no CREAS”, finalizou Cintia.

 

*G1PE


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp