Brasil

TikTok ultrapassa Google e vira site mais visitado em 2021

O aplicativo chinês TikTok, de propriedade da ByteDance, de Pequim, está em primeiro lugar na lista de sites mais visitados em 2021, de acordo com a empresa de segurança e desempenho Web Cloudflare. Em 2020, o aplicativo ficou em sétimo lugar, mesmo tendo sido o único aplicativo chinês classificado entre os 10 primeiros.

 

O TikTok foi dominante em outubro e novembro, incluindo o Dia de Ação de Graças em 25 de novembro e a Black Friday em 26 de novembro, informa o Global Times. Líder, o aplicativo chinês venceu o Facebook, o YouTube e o Twitter. Em 2020, entre os sites, o TikTok tinha ficado em segundo entre as redes sociais, atrás apenas do Facebook, que já foi ultrapassado.

 

Sob o governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, a empresa foi ameaçada de proibição de negócios. Os EUA alegaram preocupações com a segurança nacional, tentando levar o aplicativo para propriedade norte-americana.

 

O atual presidente do país, Joe Biden, suavizou os ataques, retirando a proibição, mas pediu uma revisão mais ampla de vários aplicativos estrangeiros que poderiam representar um “risco de segurança” para os norte-americanos e seus dados. Algo irônico vindo de um Estado que mantém o mundo sob vigilância, como denunciou Edward Snowden, ex-agente da NSA.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp