BAHIA

Trânsito: Salvador já tem 23 km de ciclorrota

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informa que já sinalizou cerca de 23 km de ciclorrota – espaço compartilhado que representa uma rota a ser utilizada por um ciclista para chegar a determinado local. Nesse espaço, diferente das ciclovias, é permitido o trânsito de outros veículos, mas respeitando os direitos dos ciclistas; nas ciclorrotas, os ciclistas são prioridade.

Até então, todas estão localizadas entre os bairros da Pituba e Itaigara, mas já existe projeto para implantar a novidade em outras regiões da cidade.

É possível verificar as ciclorrotas sinalizadas na Rua dos Maçons; Rua Engenheiro Adhemar Fontes; Final da Rua Aristides Fraga Lima; Rua Ana Beatriz Mascarenhas; Rua Anthenor Tupinambá; Rua Miguel Navaro y Canizares (lado oposto sentido Paulo VI); Rua Miguel Navarro y Canizares; Rua Carlos Paraguassu de Sá; Rua Juscelino Kubitschek; Rua Marechal Andrea; Rua Almirante Ernesto Melo Junior; Rua Artur de Sá Menezes; Rua dos Radialistas; Travessa Marechal Andrea; Travessa Sargento Astrolábio; Rua Almirante Paraguassu de Sá; Rua Wanderley Pinho; Rua Plínio Almeida; Rua Urbino Viana; e Rua Yitzhak Rabin.

Essas vias contam com o desenho de uma bicicleta e mais duas setas que alertam para a existência de ciclistas na pista, buscando sempre manter a atenção dos motoristas que trafegarem pela faixa.

A sinalização das faixas está sendo feita sempre no período noturno para evitar transtornos ao trânsito, com material de alta resistência. As ciclorrotas funcionam todos os dias da semana, 24h por dia, e a ideia é permitir espaço seguro para que ciclistas possam chegar a uma ciclovia ou até mesmo para que trafeguem internamente por essas vias, tendo espaço respeitado por veículos automotores.

Brasil 247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp