Arquivo Nordeste

Três em cada dez PMS pretendem participar de atos bolsonaristas do 7 de setembro

Regulamentos das Polícias Militares, porém, proíbem que agentes da ativa participem de atos políticos.

247 – Pesquisa elaborada pelo Instituto Atlas Intelligence aponta que 30% dos policiais militares pretendem participar “com certeza” dos protestos bolsonaristas marcados para esta terça-feira (7). Os regulamentos das Polícias Militares, porém, proíbem que agentes da ativa participem de atos políticos. 

O levantamento ouviu 3.146 pessoas (511 deles se declararam policiais militares, civis e federais), por meio de um questionário online entre 30 de agosto e o último sábado. Entre os que se identificaram como PMS, 44% disseram que não pretendem ir às manifestações; 15% afirmaram que provavelmente não irão; 5% que “talvez” participarão e outros 6% não souberam responder.

Em relação aos demais participantes da pesquisa, 25% responderam que irão às ruas “com certeza” e 47% afirmaram que não pretendem participar dos atos. Uma outra pesquisa realizada em abril pelo instituto  mostrou que 71% dos PMs declararam ter votado em Bolsonaro em 2018. Deste total, 81% disseram estar contentes com o atual governo e somente 17% disseram estar arrependidos. 

*Brasil247

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp