PERNAMBUCO

Um “Galo gigante da Paz” homenageia os povos originários e os idosos

Com 28 metros de altura, a escultura do Galo, símbolo maior do Carnaval de Pernambuco, vem travestido em um conceito de paz e inclusão. 

 

Para isso,  a alegoria intitulada este ano como o “Galo Gigante Paz”, criado pelo artista plástico Leopoldo Nóbrega, traz vários símbolos que remetem aos povos originários, aos idosos e ao preconceito, com cor predominante,  o branco. 

 

“Um galo que trabalha a ancestralidade dos povos originários indígenas do Brasil. É um galo que respeita à terceira idade, que agrega à inclusão, à arte e à sustentabilidade”, explicou Leopoldo Nóbrega.

 

A obra também homenageia militantes pela paz no mundo, como Dom Hélder Câmara, Cacique Raoni, Madre Teresa de Calcutá e Martin Luther King, além de reverenciar os 79 anos da Organização das Nações Unidas (ONU). Para isso, a palavra “paz” será escrita em 16 idiomas nas penas do rabo do galo.

 

O projeto foi apresentado pelo artista plástico Leopoldo Nóbrega,  em seu ateliê. Nóbrega está à frente do projeto de construção da maior alegoria do Carnaval pernambucano desde 2019.

 

 

 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp