POLÍTICA

Uma liderança nacional em ascensão I Por Walter Santos

 

Líder do Republicanos intermedia crise de Lira com Padilha, assegura não ser candidato a presidente e se mantém há mandatos na Liderança

 

Leia abaixo ou aqui pelo App da Revista Nordeste

 

Por Walter Santos

 

 

A cena política nacional insiste em apresentar fatos e personagens se revezando diante de crises e boatos alguns consistentes, outros não a merecer a participação de figuras tratadas como “bombeiros”.

 

 

Já faz algum tempo da crise entre o presidente da Câmara Federal, Artur Lira, com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, merecendo intercessão de figuras como o líder dos Republicanos, deputado federal Hugo Mota, querendo colocar panos mornos na questão.

 

 

O líder Hugo Mota revelou em contato com a Revista NORDESTE que anda preocupado com a crise entre o presidente Artur Lira e o Ministro Alexandre Padilha, razão pela qual torce e trabalha por um processo de superação.

 

Hugo Mota: “agora é pra valer: Romero Rodrigues será candidato a prefeito em Campina Grande”.

 

“Este enfrentamento não contribui positivamente, ao contrário, até pelo papel do presidente votando as matérias de interesse do governo diante do papel estratégico do ministro”, comentou o líder.

 

MARCOS PEREIRA

 

 

O parlamentar ainda comentou inexistir a hipótese de ele ser ungido à candidatura a presidente da Câmara Federal, como especulado pelo jornalista Lauro Jardim.

 

 

“Essa hipótese não existe porque estamos fechados com a candidatura do presidente Marcos Pereira a quem temos excelente relacionamento até porque somos líder por três mandatos em face do comando do deputado presidente”, comentou.

 

 

Ele informou que ligou para Lauro Jardim explicando seu posicionamento em definitivo no processo sucessório da Câmara Federal.

 

 

O Hugo Mota revelou ainda que inexiste a hipótese dele disputar a presidência da CF por apoio incondicional ao presidente Marcos Pereira e anunciou mais de cem disputas do partido no Estado em 2024 e confirmou: “agora é pra valer: Romero Rodrigues será candidato a prefeito em Campina Grande”.

 

 

Ele deixou claro de início: “não queira saber nada de 2026 porque não discutiremos nada nessa direção enquanto não concluir a sucessão em 2024”.

 

 

Sobre a disputa na Câmara Federal. “Ligamos para Lauro Jardim, responsável pelo vazamento, explicando que inexiste essa hipótese em integral lealdade ao presidente Marcos Pereira à quem devemos estarmos em três mandatos como lidere na Câmara”.

 

 

NA PARAÍBA

 

Ele revelou que o Republicanos estará disputando prefeituras em 2024 nos diversos municípios e isso implica em crescimento do partido.

 

 

ROMERO É CANDIDATO, SEGUNDO HUGO MOTA

 

Hugo Mota assegurou que dispõe de informações seguras de que o deputado federal Romero Rodrigues será candidato a prefeito de Campina Grande com chances reais de vitória.

 

“Não temos dúvidas de que ele será candidato e futuro prefeito de Campina Grande”, completou.

 

QUEM É

 

 

Filho do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e neto do ex-deputado federal Edivaldo Mota ainda tendo a avó como deputada estadual, Hugo Mota chega ao quarto mandato como Líder do Partido  Republicano, três deles na liderança.

 

Hábil nas articulações ele tem sido lembrado para a disputa na presidência da Câmara Federal, entretanto recusa essa condição por lealdade ao presidente Marcos Pereira. Na Paraíba, seu nome é lembrado para o Senado Federal em 2026 e até ao Governo do Estado.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp