BAHIA

UNECS, 15% do PIB brasileiro, reelege George Pinheiro até 2020

Formada por oito das mais importantes instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços, a Unecs (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço) reuniu seu Conselho de Administração nesta quarta-feira (20), em São Paulo, em Assembleia Geral Extraordinária para eleger o presidente para 2020. George Pinheiro, da CACB, foi reconduzido ao cargo e permanece na liderança da entidade até o fim do ano que vem.

Na prática, a Unecs é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos diretos.

 

Pinheiro agradeceu aos presidentes, por sua recondução ao cargo, e afirmou que 2020 será um ano de muito trabalho político, dando destaque ao que definiu como “a reforma mais importante do Brasil”: a tributária. “A Unecs terá voz ativa nessa discussão. Vamos defender o interesse de todas as instituições que formam este grupo, através de estudos e discussões que iremos realizar”, declarou.

Além da eleição, o grupo também assistiu a uma explanação sobre reforma tributária, apresentada pelo professor Nelson Barrizelli.

Unecs

Criada em 2014, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços é formada pelas seguintes instituições: Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

A Unecs é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos diretos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp