MARANHÃO

Unicef ​​escolhe o Maranhão para qualificação profissional de jovens

O Governo do Maranhão e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)  fecharam parcerias de qualificação profissional de jovens maranhenses.

 

 

O governador Carlos Brandão recebeu Youssouf Abdel-Jelil, representante da Unicef ​​no Brasil, no Salão de Atos do Palácio dos Leões, em São Luís.

 

Foco na Inovação e Tecnologia

 

Este foi o primeiro encontro do novo representante do Unicef ​​no Brasil com o governador Carlos Brandão. Youssouf Abdel-Jelil assumiu o cargo em janeiro deste ano e o Maranhão, ao lado do Amazonas, é um dos estados prioritários do Unicef ​​na execução de projetos na área de Inovação voltada para benefício de jovens e adolescentes por meio da educação e da qualificação profissional.

 

“Esta foi uma importante reunião entre o Governo do Maranhão e o Unicef ​​para que as pessoas possam firmar uma parceria para a qualificação profissional dos nossos jovens. Essa parceria se dará por meio dos Iemas e dos Centros Educa Mais. Com isso vamos preparar os jovens para o futuro, garantindo que eles possam entrar no mercado de trabalho”, assinou o governador Carlos Brandão.

 

Já o representante do Unicef, Youssouf Abdel-Jelil, afirmou que o encontro foi muito produtivo. “A gente falou sobre uma iniciativa para a transição inclusiva da aprendizagem para o acesso ao emprego de jovens e adolescentes. Temos uma prioridade para a educação das meninas e também para a inovação. E os institutos de ensino técnico do Maranhão são uma boa porta de acesso dos jovens a essas ações”, disse.

 

Youssouf Abdel-Jelil esteve acompanhado da equipe que integra o escritório do Unicef ​​no Maranhão, que é chefiado por Ofélia Silva. Ela informou que o Maranhão está entre os dois estados prioritários de atuação do órgão internacional no Brasil.

 

“Neste encontro nós acordamos o desenvolvimento de uma iniciativa inovadora que o Unicef ​​está trazendo para o Brasil e que será executada de forma prioritária no Maranhão e no Amazonas. Uma dessas ações dá continuidade ao nosso programa na área de Educação e Tecnologia que atende jovens de diversas regiões do estado”, disse Ofélia Silva.

 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp