PARAÍBA

Vendas da Azul para João Pessoa crescem mais de 200%

João Pessoa é um dos destinos mais buscados nos sites da operadora Azul Viagens e Azul Linhas Aéreas. As vendas tiveram um crescimento superior a 200%, comparadas com 2019 – antes da pandemia do covid-19. Os dados são reflexo da ação de marketing que o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, vem fazendo junto à companhia aérea e à operadora de turismo. A estatal está realizando uma série de visitas nas principais agências de viagens de Uberlândia e Belo Horizonte (MG) desde a semana passada.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, revelou que já foi agendado um novo processo de capacitação para o período de 21 a 26 de outubro, com a participação de 22 agentes de viagens da Azul, dos mercados de Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP), Goiânia (GO), Betim e Uberlândia (MG). Todos estão de passagens reservadas para conhecer os principais pontos turísticos da Paraíba. Esse será o segundo famtour realizado pela operadora em menos de dois meses na Paraíba.

Ruth Avelino destaca a parceria que o Governo do Estado tem mantido com o Grupo Azul. Em dezembro, a companhia aérea iniciará operações de voos charters (fretados) ligando a capital mineira e Uberlândia a João Pessoa, justamente no período de alta estação. Os voos, conforme informação que a executiva tem recebido, já estariam quase lotados e com muita procura.

As visitas que estão sendo feitas às agências de turismo mineiras têm como objetivo massificar ainda mais a venda de pacotes para os voos fretados, que podem se tornar diários, caso haja uma elevada procura durante a alta estação. Somente na cidade de Uberlândia, entre os dias 20 a 25, foram visitadas 30 agências da Azul Viagens e mantidos contatos com mais de 90 agentes de viagens. Esse trabalho é feito em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB), seccional Paraíba.

A parceria entre a PBTur e a Azul se estende para investimentos em mídia institucional, durante três meses. Ruth Avelino disse que haverá anúncios e reportagens especiais sobre a Paraíba na revista de bordo que é distribuída em todos os aviões da companhia aérea; ações a bordo com comissários apresentando o destino em voos que não têm a capital paraibana como destino de desembarque; e a divulgação nas redes sociais incluindo o WhatsApp.

*Secom PB

 


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