Brasil

Veneziano diz que Senado reage forte contra Licenciamento Ambiental aprovado às pressas e prevê revisão

Por Walter Santos

 

– Se a imagem do Brasil para fora já não era das melhores, com a aprovação típica de “passar a boiada” na Câmara Federal do Licenciamento Ambiental sem debate e obstruindo a Oposição vivemos um cenário absurdo que certamente o Senado deverá revisar para o bem e futuro das novas gerações- assim sintetizou o senador Veneziano Vital, vice-presidente do Senado afirmando que já protocolou pedido de audiências públicas confirmado pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente, Jaques Wagner.

 

Dizendo – se afetado com a morte do amigo campinense Zé Gotinha, neste sábado, ele explicou que mesmo respeitando os poderes, considera o saldo da aprovação na Câmara Federal típico de licenciosidade gerando reação imediata do Senado.

 

“Nao creio que vá passar do jeito que está”, frisou.

 

Ele confirmou já ter o aval do presidente da Comissão, Jaques Wagner, porque entre tantos fatores se faz preciso revisar a atitude de “passar a boiada” enquanto o país convive com a Covid instruída pelo Ministro Ricardo Sales, responsável por retrocessos no meio ambiente.

 

– Não garantir a participação da Oposição no processo, mudar as regras e rituais para alijar as contestações, tudo isso se traduz em mal exemplo – afirmou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp