Política

[VÍDEO] Após endurecimento no carnaval, governadores podem aderir a flexibilização após as festas, diz Wellington Dias

Wellington Dias, governador do Piauí e coordenador da temática de vacina e enfrentamento à Covid no Fórum Nacional de Governadores, comentou nesta terça-feira (22) as maiores restrições adotadas no período de carnaval pelos governadores. Ele ressaltou que o país espera avançar ainda mais na vacinação no período.

 

 “Pelo Fórum dos governadores do Brasil mantivemos regras de restrições para evitar aglomerações agora no período do carnaval porque temos uma possibilidade muito elevada e já após o carnaval, por volta do dia 15, garantir o Brasil alcançando mais de 80% da população com vacinação isso é  uma grande conquista”, definiu.

 

 Ele ainda apontou que os governadores esperam, por parte da Anvisa, a aprovação do uso do medicamento da Pfizer para ter o uso no Brasil: “Soma-se a isso a redução da ômicron em razão das medidas que adotamos, redução de número de casos, redução de internações e também redução, graças a Deus, no número de óbitos”.

 

Para Dias, é possível a adoção de medidas menos restritivas nos Estados no pós-carnaval.

 

“Isso significa que é possível ter a condição de medidas de flexibilização planejada com esta importante vitória. Assim estamos acionando o Comitê Científico Nacional, Comitê Científico do Nordeste, aqui participando juntos para que possamos com segurança, com a ciência, orientando, garantir esse caminho para as medidas da trégua, flexibilização, mas sempre com segurança”, declarou. 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp