Bahia

[VÍDEO] De jet ski, morador percorre ruas inundadas e mostra destruição em Itabuna

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um morador de Itabuna, na Bahia, percorrendo as ruas da cidade de jet ski. Itabuna é uma das mais de 100 cidades baianas afetadas pelas fortes chuvas e, consequentemente, pelas enchentes que atingem o estado, especialmente a região sul.

 

“Vamos ajudar com agasalhos, com comida pronta, porque a coisa está muito feia. Está voltando a chover. Está muito perigoso”, relata o morador não identificado.

Até esta tarde, conforme apurou o Brasil 247 junto à Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia, o estado contabiliza 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados, segundo dados enviados pelas prefeituras e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). O total de municípios afetados chega a 116, sendo que 100 deles já decretaram situação de emergência.

 

Foram registrados ainda 358 feridos e 20 mortos. Os dois óbitos mais recentes ocorreram em Itabuna: uma mulher de 33 anos, vítima de desabamento, e um homem, de 21 anos, levado pela correnteza. O total de pessoas afetadas é superior a 470 mil (471.009).

 

As mortes foram registradas em: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (1), Aurelino Leal (1) e Itabuna (2).

247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp