BRASIL

[VÍDEO] Wellington Dias fala sobre sua indicação para o Ministério do Desenvolvimento Social: “Olhar com dignidade para cada pessoa”

O ex-governador do Piauí e senador eleito Wellington Dias (PT-PI), de 60 anos, será o futuro ministro do Desenvolvimento Social. Ele confirmou em conversa com a imprensa, na manhã desta quinta-feira (22), ter aceitado o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT),

 

A pasta é responsável pela administração do programa Auxílio Brasil, que deve voltar a se chamar Bolsa Família no próximo ano. O ministério é considerado uma vitrine eleitoral importante, devido ao apelo social do trabalho do órgão. Por isso, o PT resistia a entregar a estrutura a um aliado de fora do partido.

 

O comando do Ministério do Desenvolvimento Social era disputado também pela senadora Simone Tebet (MDB-MS), que foi candidata a presidente da República e apoiou Lula no 2º turno.

 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o futuro ministro disse que irá se dedicar com muita determinação para a pasta, a qual classificou como o “coração do governo Lula”, e disse ainda que ele e sua equipe irão “olhar com dignidade para cada pessoa” durante a gestão.

 

Confira:


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp