POLÍTICA

[VÍDEO] Ministro e governadores discutem antecipar 2ª dose em todo o país e apontam 175 milhões de vacinas em 3 meses

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se reuniu nesta terça-feira (13) com o governador Wellington Dias, presidente do Fórum dos Governadores, além de governadores de diversos estados. Eles acertaram o cronograma de entrega de vacinas para os próximos três meses com estimativa de 175 milhões de doses e discutiram a antecipação da aplicação da segunda dose.

 

“Foi apresentado um cronograma que prevê em julho a entrega de 41 milhões de doses e para agosto e setembro mais 13 milhões. O secretário Rodrigo vai fazer um detalhamento semanal que vai permitir um planejamento melhor  e nos apresentar previsão em relação ao todo”, disse Dias.


LEIA MAIS: Diálogo entre governadores e ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, projeta avanços diante da pandemia e crise da vacinação

 

Wellington  revelou ainda que foi acertado encaminhar ao Plano Nacional de Imunização e a Comissões Intergestores Tripartite a decisão nacional de antecipar ou não a segunda dose, que deve ser discutida agora de forma unificada.

 

Eles ainda discutiram a possibilidade de ampliação da chegada de vacinas através da OMS, doações dos Estados Unidos, e a vacina Sputnik, que ainda depende com cronograma a ser acertado após a liberação da licença de importação pela Anvisa.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp