Brasil

[VÍDEO] População briga por cebola em supermercado do Distrito Federal

Uma promoção de cebola na cidade de Planaltina, no Distrito Federal provocou tumulto em um supermercado. No vídeo publicado pelo repórter Renato Souza é possível ver as pessoas em conflito para tentar conseguir algumas unidades do item que, no dia, estava sendo vendido a R$ 0,99 o quilo. A cebola estava em promoção em razão da inauguração do local.

 

O caso aconteceu no último domingo (1) e o vídeo viralizou na internet. Ninguém ficou ferido. Além da cebola, itens como alho, banana, beterraba, frutas, legumes e outros vegetais estavam sendo vendidos a R$ 0,99 o kg.

 

No meio da multidão é possível ver que uma das pessoas que se arvora a conseguir o item veste uma camisa de Bolsonaro. O flagrante foi observado por um internauta.

 

No governo Bolsocaro, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o preço do kg de cebola subiu 10,55% nos últimos 12 meses.

 

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de março teve alta de 1,62%, a maior variação para um mês de março desde 1994, e já tem reflexos em todos os produtos, mas principalmente nos alimentos. A variação impactou principalmente transportes (alta de 3,02%) e alimentos e bebidas (alta de 2,42%).

 

No geral dos alimentos, frutas, legumes e verduras ficaram 15% mais caros com relação ao mesmo período em 2021.

247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp