Política

[VÍDEO] Wellington Dias revela acordo com estados e governo americano de projeto para monitorar e preservar biomas no Brasil

O governador Wellington Dias revelou nesta sexta-feira (30)que foi bem recebida pelo representante do governo americano, John Kerry, a proposta dos Estados para preservação e monitoramento das florestas do país, chama Ativos Verdes do Brasil.

 

“Foi acertada a organização de um Consórcio dos Estados e o Distrito Federal com uma governança moderna e eficiente e com moderno projeto integrado comum e com possibilidade de trabalhados na direção da Amazônia, os ativos verdes da Amazônia e agora dos ativos verdes do Brasil”, disse.

 

Dias revelou que há  nove projetos, uma carteira que terá gerenciamento com o consórcio público integrado com o Governo Americano e outros parceiros da Europa e China, com o objetivo de garantir o monitoramento das  reservas para ampliar a capacidade de fiscalização e aplicação da lei para frear o desmatamento.

 

“O programa ativos verdes, a recuperação de florestas feita de forma integrada de todos os biomas, Floresta Amazônica, Serrado, Mata Atlântica, Pantanal… assegurar uma integração com as famílias”, declarou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp