Pernambuco

Walter Santos comenta a importância do Nordeste no combate à pandemia levando deputado à delegacia em Pernambuco pelo não uso da máscara

Simples assim: o Consórcio Nordeste inovou com políticas públicas comuns com tamanha assertiva baseada em estudos, análises e conceito de saúde em torno da Ciência tanto que faz história ao se contrapor às ações negacionistas do Governo Bolsonaro, agora a humilhar e expor o Ministro da Saúde ao vexame e ridicularia ao flexibilizar, como dele cobrado, o uso indispensável da máscara por algum tempo. É indispensável o uso.

 

Neste domingo, Dia de Santo Antônio, o reconhecido jornalista cearense Donizete Arruda exibe em seu Blog vídeo no qual o deputado estadual André Fernandes termina na Delegacia de Ipojuca, em Pernambuco, por não estar usando máscara.

 

Abordado pela Guarda Municipal, ele alega a Constituição de lhe assegurar direito de ir e vir ao querer tomar banho de mar, mas mesmo com a resistência precisou ir à delegacia dar explicações porque no Estado o uso de máscara é obrigatório.

 

Esta é a realidade do tempo presente pois, não fossem os governadores nordestinos agindo de forma consensual a partir da criação de um Comitê Cientifico formado por cientistas renomados e responsáveis certamente o volume de mortes por ausência de Protocolos no Nordeste à base da ciência já teríamos perdido muito mais pessoas em face da irresponsabilidade nacional.

 

A síntese do respeito à ciência e o compromisso inarredável de priorizar a aquisição de mais Vacina para todos os brasileiros certamente estão deixando o Ministro da Saúde em possibilidade de ridicularia ao ignorar seu CRM reconhecido por uma ordem estúpida de um Presidente que sequer sabe honrar a condição de representante de um Poder constituído.

 

Tudo leva a crer que Marcelo Queiroga deve sair menor do que entrou no cargo ao adotar ordens na contramão da história.

Eis o preço da vaidade.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp