BRASIL

Walter Santos explica vitória de Dr. Furlan sobre Bolsonaro e Alcolumbre afetando sucessão no Congresso

A nova derrota de Bolsonaro, via Alcolumbre, se prenuncia como novo contexto a implodir o desejo presidencial

A informação objetiva sobre a conjuntura do Congresso Nacional, em especial sobre a vitória do Dr. Furlan, do Cidadania, eleito prefeito de Macapá, significa a derrota do presidente do Senado ao mesmo tempo do presidente Jair Bolsonaro.

A análise posta se consolida diante.da informacão de que.apurados 96% das urnas apuradas, Dr Furlan tinha 55% dos votos dados a todos os candidatos.

O fato é que Dr. Furlan foi eleito neste domingo (20), prefeito de Macapá (AP) para os próximos quatro anos. Até as 18h10, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato do Cidadania tinha 55% dos votos, sendo considerado matematicamente eleito. Desde o início da apuração ele se manteve como o 1º colocado.

O SIGNIFICADO

O candidato derrotou Josiel (DEM), que ficou em segundo lugar com 44% – no 1º turno, realizado no dia 6 de dezembro, ele foi o mais votado. As eleições em Macapá aconteceram neste mês de dezembro após a Justiça adiar o pleito em função de crise energética que atingiu o Amapá em novembro.

Foi a primeira vez que Dr. Furlan concorreu à prefeitura de Macapá. Ele tem 47 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de médico. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 2.305.027,62. A vice é Monica Penha, do MDB, que tem 39 anos.

Ele e a vice integram a coligação De Coração por Macapá, formada pelos partidos Cidadania, MDB e PMN. Dr. Furlan é deputado estadual pelo Amapá, desde 2010.

SALDO

O presidente Jair Bolsonaro e o.presidente do Senado, Dani Alcolumbre, saem derrotados.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp