Brasil

Wellington Dias analisa conjuntura de Lula nos Estados; prevê solução em SP e RJ, bem como nos vários estados do Nordeste

Por Walter Santos

O pré-candidato ao Senado pelo Piauí, Wellington Dias, da equipe nacional da campanha de Lula, considera que as articulações em curso devem resolver todos os problemas existentes entre aliados para garantir palanque ampliado do líder petista, inclusive no Nordeste brasileiro.

 

 

Para Wellington Dias, a projeção bem construída nos ultimos dias aponta a composição, enfim, em São Paulo com a posição de Márcio França se consolidando na disputa do Senado ao lado do pré-candidato Fernando Haddad, do PT, líder das pesquisas. “Este é um cenário bem resolvido nesta direção”.

 

Wellington Dias confirma a presença de Lula no lançamento da campanha de Freixo ao Governo pelo PSB no próximo dia 7 construindo situação bem resolvida com o PT carioca para viabilizar sua eleição no Rio de Janeiro. A mesma situação ele aponta para o Espírito Santo abrigando a candidatura de Casagrande depois de muitos conflitos internos.

NORDESTE COM VÁRIOS PALANQUES

 

O líder do PT no Nordeste também projetou a ida de Lula na Bahia nos próximos dias para fortalecer a pré-candidatura petista de Jerônimo Rodrigues. Ele encarou problemas ainda em curso entre PT e PDT no Ceará em face da resistência dos Ferreira Gomes no apoio da governadora do PDT, Izolda Cela, mesmo assim acha que até final de julho isto estará resolvido.

 

Wellington Dias previu ainda que na Paraiba quanto em Pernambuco haverá palanque duplo para abrigar PT, PSB e em solo pernambucano também acatando Marília Arraes por ser do Solidariedade, partido aliado, e eleitora voluntária há tempo do líder Lula.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp