Brasil

Wellington Dias anuncia participação do Consórcio Nordeste na COP26, na Escócia, para apresentar 9 projetos atraindo U$ 300 milhões

Por Walter Santos

 

Agora é oficial. Os governadores do Consórcio Nordeste mais da Amazônia Legal decidiram confirmar a participação na COP26, na Escócia, visando apresentar 9 projetos que na sequência atraem U$ 300 milhões para resolver problemas nos biomas do País.

Como se sabe, a  COP26 (26 a Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da ONU)<span;> acontecerá de 31 de outubro a 12 de novembro na cidade escocesa de Glasgow, devendo discutir os próximos passos para a completa implementação do Acordo de Paris, o mais importante compromisso multilateral para o clima em anos recentes. Neste particular, os governadores querem dar a contribuição do Brasil.

 

Wellington Dias confirmou projetos de revitalização de espaços ambientais, a exemplo do biomassa da Amazônia, Cerrado, Mara Atlântica, etc, devendo com isso gerar compromisso dos governos para consolidar aporte de recursos estrangeiros visando resolver os graves problemas gerados por desmatamento e queimadas.

 

A essência dos projetos é harmonizar o desenvolvimento ambiental e econômico abrigando a parte social.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp