PIAUÍ

Wellington Dias confirma proibição de festas de carnaval e diz que Governadores irão analisar dados para possível liberação das máscaras

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), revelou que o Fórum Nacional dos Governadores irá analisar os dados epidemiológicos pós Carnaval, assim como o Comitê Científico do Nordeste e as Secretarias de Saúde. A liberação do uso de máscaras em determinadas regiões do País depende do quadro da Covid-19 após este período.

 

“É possível já, desse acompanhamento pós carnaval, a gente verificando que estamos mantendo uma elevada vacinação, estamos mantendo um nível de transmissibilidade baixa, um nível de adoecimento baixo e um nível de mortalidade baixo, é possível já, em várias regiões de saúde, se liberar da obrigatoriedade do uso da máscara. Algo que há muito tempo todo mundo sonha”, pontuou.

 

Ele ainda apontou que “me alegra que é real a meta que estabelecemos de no Brasil alcançarmos a meta em 15 de março mais de 80% de vacinação com segunda dose. Porque é isso que controla o coronavírus. Estamos em contato com a Anvisa para termos a aprovação de medicação contra o coronavírus”.

 

Dias  afirmou  que vai assinar novo decreto mantendo as regras de restrição e proibindo as festas carnavalescas.

 

“Nós vamos fazer um decreto. De pronto, vamos manter as regras de restrição em relação aos eventos carnavalescos. Sei que isso incomoda, mas é uma forma da gente dar o passo seguinte”, confirmou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp