Piauí

Wellington Dias destaca ações de governadores do Nordeste e carta em defesa da Constituição

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, participou do ato de lançamento do Programa Nordeste Acolhe, que aconteceu no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (25). O programa pretende proteger as crianças e adolescentes órfãos da pandemia da Covid-19.

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Consórcio Nordeste, por meio da Câmara Temática da Assistência Social, lançou o Programa Nordeste Acolhe, que expressa o compromisso dos governadores do Nordeste com a ampliação da proteção social, implantando medidas urgentes diante da situação de grave crise social.

“Nesse momento, talvez mais do que em outros momentos, precisamos dessa sensibilidade com os que mais precisam e, neste caso, estamos falando de crianças que, em razão dos pais terem sido vítimas da Covid-19, precisam dessa alternativa. Para alguns, certamente, esse auxílio é uma questão de vida ou morte. Por isso, quero agradecer à governadora Fátima Bezerra por ter acatado esse projeto e que conduziu tão bem para que pudéssemos ter o lançamento do Nordeste Acolhe”, afirmou Wellington Dias.

Após o lançamento do Programa Nordeste Acolhe pelo Consórcio Nordeste nesta quarta-feira (25), os governadores da região realizaram um reunião onde elaboraram uma carta em que fazem oposição às manifestações autoritárias do presidente Jair Bolsonaro e pedem apoio da sociedade e das instituições.

O documento foi assinado pelos governadores Wellington Dias (PT-PI), Flávio Dino (PSB-MA), Renan Filho (MDB-AL), Rui Costa (PT-BA), Camilo Santana (PT-CE), João Azevedo (Cidadania-PB), Fátima Bezerra (PT-RN) e Belivaldo Chagas (PSD-SE). A vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) assinou por Pernambuco.

“Os governadores do Nordeste, reunidos em Natal (RN) nesta data, conclamam a sociedade e as instituições a uma atitude firme em defesa da legalidade e da paz. Somente assim o Brasil terá condições de combater a inflação, o desemprego e a pobreza, que crescem nos lares das famílias da nossa Nação”, diz o texto.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp