Nordeste

Wellington Dias destaca importância das Câmaras Setoriais para desenvolvimento do Nordeste

O presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, aposta no trabalho das Câmaras Setoriais do coletivo regional, como impulsionador do desenvolvimento da região. O gestor participou, na terça-feira (11), do Seminário Consórcios Públicos e destacou o vasto potencial a ser explorado para crescimento nordestino.

“Turismo, energias renováveis eólica e solar, compromisso com desenvolvimento sustentável e social. Não acreditamos em desenvolvimento com desigualdade. Queremos oportunidade para que aqueles que mais precisam possam ser inseridos no processo de desenvolvimento”, pontuou Dias.

O Consórcio Nordeste prevê a criação de 18 câmaras temáticas em diferentes áreas. Parte já está funcionando. O Piauí tem a responsabilidade de conduzir a câmara temática voltada para as Parcerias Público-Privadas. O governador pontuou iniciativas de sucesso em funcionamento no Piauí, como a Nova Ceasa, premiada em nível mundial pela ONU.

“Essas câmaras darão conta tanto da rede de proteção social, educação, saúde, cuidados com os mais pobres, mas também a infraestrutura, planejamento da segurança, áreas vitais para nosso povo”, finalizou.

* Secom PI

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp