POLÍTICA

Wellington Dias diz que aprovação da PEC do Bolsa Família na CCJ é “uma vitória do povo brasileiro”

O senador eleito Wellington Dias, designado por Lula para coordenar diálogos e movimento em torno do orçamento para 2023, sobre aprovação da PEC do Bolsa Família na Comissão de Constiuição e Justiça do Senado Federal nesta terça-feira (6). “Considero uma vitória do povo brasileiro”, disse o ex-governador do Piauí.

 

Segundo Dias, apesar da redução no valor aprovado, será possível somar ao montante recursos de outras áreas. O texto seguirá para aprovação no plenário do Senado, e posteriormente, da Câmara Federal.

 

“Por um acordo, quase que por unanimidade, ao invés daqueles R$175 bilhões, R$145 bilhões. Agora, certamente aprovado no Senado e na Câmara, teremos o desafio de adequar no orçamento, ou seja, provavelmente retirando de investimentos de outras áreas”, declarou.

 

Ainda de acordo com o senador eleito, o governo está confiante de que será possível viabilizar recursos para as principais áreas e cumprir as promessas de campanha após a adequação do orçamento para 2023 a partir da aprovação da PEC.

 

“De qualquer maneira, os pobres no orçamento, com recursos para o social, a garantia de recursos para os serviços públicos e também para mais investimento do que o que estava previsto. Eu espero que a gente tenha a acolhida tanto no Senado quanto na Câmara, no plenário, e também em seguida a adequação ao orçamento geral para 2023”, concluiu.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp