Brasil

Wellington Dias diz que pesquisa pró Lula aponta vontade de resolver eleição no primeiro turno

O ex-governador do Piauí, Wellington Dias,  comentou que na nova pesquisa Datafolha, “<span;>a chapa encabeçada por Lula fica com  54% das intenções dos votos válidos, se a eleição fosse hoje, seria  vitória no primeiro turno. É uma vontade de resolver logo a eleição no primeiro turno”.

 

 

“Cada vez mais cristalizado a chance da chapa Lula Alckmin de contar com a confiança de mais de 50% dos votos”, frisou.

 

“Ainda há espaço sim para crescimento. Nos eleitores que indicam outros candidatos e indecisos, cerca de 9 pontos percentuais tem o Lula como primeira opção. A campanha de rua, caminhadas, comícios, começa a partir de 16 de agosto, programa de rádio e TV… dia 26, e vamos trabalhar para conquistar este eleitorado, comentou.

Para ele, “de um lado um candidato tido pela ampla maioria do povo como ‘despreparado’ e Lula tem a seu favor um governo com um bom legado, mais preparado e mais experiente,  com dois mandatos de presidente e Geraldo Alckmin, de vice, com 4 mandatos em São Paulo, um Estado importante do Brasil, e também com bom legado, declarou para acrescentar:

– E o povo quer pacificação, paz, estabilidade, previsibilidade, para crescimento econômico e desenvolvimento social, relação madura com os outros países… quem pode nestas eleições oferecer isto, baseado em sua gestão entre 2003 e 2010? Lula e Alckmin. O que temos com Bolsonaro? O contrário: tensionamento, ameaças à democracia, instabilidade, somando desemprego e sub emprego chegando a 40%, inflação alta, juros altos, país endividado, queda na renda… e ausência de governo. A pesquisa mostra que o povo percebe a diferença.

Segundo ele, “mesmo quem  possa ter diferenças com Lula e Alckmin, prefere o Lula e Alckmin, tem um claro sentimento de apoio pelo Brasil. A campanha vai ganhando, como nas “diretas já”, o formato de um Movimento Pelo Brasil”.

 

“Consolidando a preferência de 54% dos eleitores que se manifestaram, com voto para Lula e Geraldo Alckmin, e chances reais de vitória em primeiro turno!”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp