Brasil

Wellington Dias diz que STF já tem 6 dos 11 votos para manter Bolsa Família a afetar mais os Nordestinos

Por Walter Santos

EXCLUSIVO – Depois da decisão da ministra Rosa Weber impedindo uso indiscriminado de Emendas parlamentares sob comando do relator, a afetar a garantia do auxílio emergencial aos mais pobres do País, o governador do Piauí, Wellington Dias, comentou que o ” STF já tem 6 dos 11 votos favoráveis ao cumprimento de preceitos constitucionais feridos contra os pobres e clara discriminação dos pobres que estão no Nordeste, com cerca de 40% deste total. A raiva política se vingando dos mais pobres na região ?  Pelo amor de Deus não façam isto”.

 

Ele foi crítico em relação à decisão recente da Câmara Federal:

 

– Não podemos aceitar como natural o uso vergonhoso das necessidades dos mais pobres para outros interesses. A aprovação de auxílio financeiro, seja lá qual for nome, é prioridade é deve ser tratado muito acima do jogo político, muito longe de interesses que envergonham nosso país, acrescentou.

 

Segundo ele, ” eu já disse que a fome não tira férias, por isto o dinheiro para alimentar os mais pobres é sagrado, não pode se misturar com qualquer outra meta. É grave  e a situação só piora no Brasil e com perspectivas, no rumo que levam o país, de piora, de recessão… e de mais precarização e desemprego”.

 

Por fim, explicou que ” estas famílias se inscreveram, preenchem requisitos, segundo as equipes técnicas dos municípios e não tem nem a apreciação dos seus pleitos conforme a lei”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp