Piauí

Wellington Dias e prefeito de Teresina se reúnem para prever ações contra nova cepa indiana

O governador esteve reunido com o prefeito de Teresina, José Pessoa, para tratar sobre a parceria entre o Estado e o Município no combate à pandemia e a nova cepa indiana. No último boletim, o Piauí registrou 700 novos casos e 25 óbitos por Covid-19.

Durante a reunião foi dialogado sobre a possibilidade de uma nova onda da covid-19 e a parceria para que se tenha mais testagem, bem como para o acompanhamento para ambos estarem prevenidos para a possibilidade de ampliação. Foi acertada ainda a  fiscalização com barreiras sanitárias para quem vem do Maranhão, assim como tem sido tratado também com os outros municípios que fazem divisa com outros estados, com o objetivo que se tenha um monitoramento a entrada no Piauí e evitar contaminações com uma nova cepa.

“Recebi aqui o prefeito de Teresina, José Pessoa e o vice-prefeito, Robert Rios para reforçarmos nossa parceria no combate à Covid-19. Embora nossa fila de leitos tenha diminuído, ainda precisamos continuar com todos os cuidados e um plano alinhado de combate. A nova cepa indiana requer atenção e vamos contar com apoio da Sesapi, Fundação Municipal de Saúde (FMS) e órgãos de fiscalização e controle”, disse o governador.

O prefeito considerou o encontro importante por um bem em comum, que é a saúde do piauiense. “Temos uma pandemia ainda em curso que atingiu muitos piauienses e também nossa economia. Ainda precisamos de ações que proteja a todos, e principalmente, estamos em alerta com a nova cepa”, concluiu Pessoa.

Mobilidade Urbana

A outra pauta tratada durante a reunião foi sobre mobilidade urbana da capital. Foi acertada uma parceria para garantir investimentos no asfaltamento de vias de Teresina. “O prefeito apresentou um plano do município com as suas prioridades, por conta do inverno, muita ruas e avenidas estão esburacadas, e ele através da Eturb, está concluindo um plano para esta restauração. Acertamos uma parceria onde o estado do Piauí entra com R$6 milhões para que a gente tenha na mobilidade urbana as condições para esta parceria”, finaliza o governador Wellington Dias .


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp