Piauí

Wellington Dias entrega hospital de campanha do Verdão e amplia rede de atendimento

O governador do Piauí Wellington Dias entregou, nesta sexta-feira (29), o Hospital de Campanha do Ginásio Verdão em Teresina. O investimento foi de R$ 5 milhões e a unidade ampliará a rede de saúde do Piauí para atendimento de pacientes com a Covid-19.

O Hospital de Campanha do Verdão disponibilizará 103 leitos. Desses, 90 são clínicos, que atendem casos mais leves da doença e 13 de estabilização. A unidade começará a receber pacientes na segunda-feira, 01 de junho. Cerca de 230 profissionais vão trabalhar no hospital.

A estrutura será voltada ao atendimento de pacientes referenciados pela rede pública, encaminhados pelas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) ou prontos-socorros e que precisam de internação com cuidados de baixa e média complexidade, de forma a liberar vagas para atendimentos de maior complexidade nas unidades de saúde tradicionais.

“O hospital de campanha é um trabalho de muitas mãos. Ele será nossa retaguarda para pacientes que exigem uma condição de tratamento antes do agravamento da Covid-19. Assim, vamos desobstruir, por exemplo, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) para a implantação de novos leitos de UTIs”, explicou o chefe do Executivo estadual.

 

Imagem reprodução – O Hospital de Campanha do Ginásio Verdão conta com 103 novos leitos para Covid-19


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você