O governador Wellington Dias inaugurou, visitou e aprovou novas obras na cidade de Barras, na sexta-feira (3). Foram entregues ainda títulos de posse de terra para comunidades da região além da distribuição de tablets para a rede estadual de educação pública. Na oportunidade, foi feito também o plantio de mudas do projeto Recordar, em memória das vítimas da covid-19.

O governador iniciou sua agenda visitando as obras de recuperação asfáltica da PI 212, que compreende o trecho entre Barras e Nossa Senhora dos Remédios. Participou também da inauguração da rua São Miguel, no bairro Pedrinhas, que teve como investimento R$ 871.440,26 e faz parte da maior obra de mobilidade urbana na cidade de Barras, que soma o total de mais de 60 mil m².

No município, foi feita ainda a entrega simbólica de tablets para estudantes da escola CETI Francisca Trindade, representando os dez mil tablets que serão entregues para a rede estadual de educação pública. “Hoje, foi um dia muito importante. Passamos por José de Freitas e Cabeceiras anunciando investimentos de reforma nas escolas e, agora, estamos em Barras. Em todas, distribuímos tablets, para que eles possam qualificar seu processo de ensino e aprendizagem durante esse processo de estudo híbrido, com o retorno presencial das aulas. Para além deste retorno e dos tablets, estamos cuidando da reforma das escolas em todo o estado”, conta o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

O governador destaca que os investimentos são essenciais para a saída da crise econômica. “Melhorar a vida na cidade, em praças, investimento em calçamentos, abastecimento de água. Enfim, tudo isso gera emprego, gera renda e garante as condições daquilo que é o objetivo do PRO Piauí: desenvolvimento social e econômico. Essas obras estão ocorrendo em todo o estado. Trabalhar muito é o que o Piauí e o Brasil mais precisa, nesse momento”, conta.

Para o secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, falou sobre os investimentos na cidade. “O PRO Piauí chegou forte na cidade de Barras, tanto na parte de educação, mobilidade urbana, rodovias. Se forem somadas todas as partes de reconstrução de rodovias, são mais de 30 milhões de reais sendo investidos. Na mobilidade urbana, são mais de 60 mil m² entregues, a maior obra de mobilidade na história de Barras”, relata.