Nordeste

Wellington Dias pede à Anvisa agilidade para liberação de vacinas em crianças

O governador Wellington Dias  anunciou que o Consórcio Nordeste e o Fórum dos Governadores solicitou à Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), agilidade na apreciação do pedido de liberação para imunização dos brasileiros acima de 5 anos, contra a covid-19. Atualmente só as pessoas a partir de 12 anos podem ser vacinadas. Os governadores entendem que os estudos já são suficientes para garantir segurança na imunização de crianças.

 

“Com isso a gente amplia a imunização no Brasil e facilita, inclusive, com maior segurança o retorno às aulas. Por isso esperamos que a Anvisa possa tratar com prioridade”, declarou Dias.

 

O governador do Piauí destaca que a vacinação na faixa etária acima de 5 anos está aprovada em países como os Estados Unidos. Aqui no Brasil a sugestão é do uso preferencial da vacina Pfizer. A farmacêutica norte-americana divulgou através da Reuters,  resultados de testes indicando que o imunizante Pfizer/BioNTech apresentou 90,7% de eficácia contra o novo coronavírus em um ensaio clínico com crianças de 5 a 11 anos.

 

“A agilidade nos permite também atingir a meta do Brasil para imunização igual ou acima de 80% da população vacinada bem mais rapidamente” finalizou Wellington Dias.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp